Volks do Brasil chega a 3 milhões de carros exportados


A Volkswagen do Brasil anunciou que acaba de atingir o marco histórico de três milhões de unidades (automóveis e comerciais leves) exportadas desde 1970, quando tiveram início as vendas da marca para o exterior. Segundo a montadora, ela é a primeira indústria automobilística brasileira a alcançar esse volume de exportações. O recorde é representado pelo Novo Gol, que embarcou no Porto de Santos rumo à Argentina.

Atualmente, a Volkswagen do Brasil tem a América Latina como seu mercado de exportações; a marca, no entanto, já vendeu seus modelos para 147 países, nos cinco continentes. Segundo levantamento do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, a companhia é a 18ª maior empresa exportadora do País, considerando todos os setores, e a primeira automobilística do ranking.

“Os dados revelam o sucesso global de nossos veículos, que são amados no Brasil e no exterior. A demanda é resultado da alta qualidade de nossos produtos, fabricados com foco em inovação, segurança e tecnologia, para conquistar a satisfação dos clientes”, diz o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.

De acordo com informações da empresa, o Gol é o modelo mais exportado da história da indústria automobilística brasileira, e totalizou em outubro 1,12 milhão de unidades exportadas, que já foram enviadas para 66 países. O Fox é o segundo modelo mais exportado pela Volkswagen do Brasil, totalizando 425 mil unidades vendidas, até outubro, para 62 países. O Voyage vem em terceiro lugar no ranking de exportações da montadora, com 328,7 mil unidades vendidas, até outubro, para 58 países.

Com 59 anos de atividades, a Volkswagen do Brasil foi a primeira operação da marca fora da Alemanha e, atualmente, é a terceira maior operação do Grupo Volkswagen no mundo, atrás somente da China e da Alemanha.
 

Divulgação Volkswagen
Divulgação Volkswagen