Voith conta com novo membro nos Comitês Fiscais


A Comissão de Acionistas e o Conselho Fiscal da Voith GmbH apresentam mudanças. A partir de 1º de outubro de 2015, Stephan Schaller, diretor da divisão mundial de motocicletas da BMW Group, será o novo membro dos Comitês Fiscais da Voith. Ele  vai suceder o Professor Bernd Gottschalk, da diretoria da Mercedes-Benz AG, que deixa ambos os Comitês após vinte anos de participação por ter atingido o limite de idade, de acordo com o regulamento.


Schaller, nascido em 1957, estudou engenharia mecânica na Escola Técnica Superior de Aachen. Entre 1981 a 1999 atuou em posições de gestão e chefia no BMW Group. Após quatro anos como chefe do planejamento técnico e na diretoria técnica da área de tecnologia de refrigeração da Linde AG, Schalter foi para a Volkswagen AG em 2007, como presidente de produção para a divisão de veículos utilitários, onde foi porta-voz da presidência da marca Volkswagen veículos utilitários. Em 2010 ele se tornou suplente do presidente da diretoria da Schott AG, antes de ser nomeado diretor da divisão global de motocicletas do BMW Group, em junho de 2012.  


“Stephan Schaller é um enriquecimento para a Comissão de Acionistas e para o Conselho Fiscal da Voith, em razão de seus longos anos de experiência no Grupo, especialmente na indústria automotiva. É uma alegria para a Voith ter conquistado esta ilustre personalidade da economia alemã”, diz o Professor Hans-Peter Keitel, presidente da Comissão de Acionistas e do Conselho Fiscal da Voith GmbH.


O Professor Bernd Gottschalk atuou por muitos anos em posições de chefia da Mercedes-Benz AG, além de ter sido responsável pela divisão de negócios de veículos utilitários, como membro da diretoria de 1992 a 1996. De 1997 até 2007, ele foi presidente da Associação da Indústria Automobilística (VDA).


“O Professor Gottschalk acompanhou a empresa familiar Voith durante 20 anos em ambos os comitês. Ele investiu seu conhecimento, suas experiências e sua personalidade no trabalho da Comissão de Acionistas e no Conselho Fiscal e deu importante impulso para o trabalho cooperativo. Somos gratos a ele por seu grande empenho e sua lealdade”, diz o Professor Keitel.


A Voith estabelece padrões nos mercados de energia, petróleo & gás, papel, matérias-primas e transporte & automotivo. Fundada em 1867, a Voith conta com mais de 39.000 colaboradores, gera € 5,3 bilhões em vendas e opera filiais em mais de 50 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as maiores empresas familiares da Europa.

Divulgação BMW Group
Divulgação BMW Group