Voith Brasil lança site comemorativo


A Voith completa, em julho deste ano, cinco décadas de atuação em solo brasileiro. Como parte das ações de comunicação do seu cinquentenário, o Grupo, que está presente em todo o mundo, acaba de lançar um site comemorativo – http://www.50anos.voith.com.br/.


No site, será possível conhecer experiências e histórias vividas por voithianos brasileiros e de outras regiões em que a empresa está presente. O conteúdo, desenvolvido em formato storytelling (vídeos) e também com relatos por escrito, está disponível nos idiomas inglês e português, permitindo que colaboradores, cliente e parceiros de todos os cinco continentes conheçam e também compartilhem esses relatos.


Com o lançamento do site, cinco histórias já foram contadas. Uma delas é a de Jair Pinheiro, que trabalhou na companhia por 45 anos. “Tenho viva em minha memória a chegada do primeiro rotor fabricado por nós, quando ainda trabalhava na Itaipu Binacional, na década de 80. Eram centenas de brasileiros e paraguaios que se acotovelavam para chegar mais perto daquela grandiosidade de 300 toneladas“, conta.


A previsão é de que mais de 50 depoimentos sejam publicados até o fim de 2014.


Segundo a empresa, a criação desse espaço vem também acompanhada de uma aproximação com o público brasileiro. Eles acrescentam que a ideia é que as pessoas conheçam mais profundamente a atuação da companhia no mercado, sua efetiva contribuição para a sociedade brasileira nos últimos 50 anos e o impacto positivo de sua presença tanto na história da economia quanto no desenvolvimento do País.

Divulgação Voith
Divulgação Voith