Vendas da Rail Europe crescem 20% no Brasil


A Rail Europe 4A, empresa ferroviária europeia responsável pela promoção, distribuição e venda de tickets e passagens de trens em mais de 45 países na Ásia, Austrália e Nova Zelândia, África e América do Sul (por isso, chamada de 4A), registrou 20% de crescimento em vendas no Brasil no primeiro semestre de 2012, em relação ao mesmo período do ano passado. Considerando-se a arrecadação global, os resultados da companhia foram 22,15% maiores, de janeiro a junho, se comparados aos mesmos meses de 2011.



De acordo com informações da Rail Europe, atualmente o Brasil é o maior consumidor da companhia na América do Sul, sendo responsável por 53% das vendas realizadas no continente. Num ranking mundial, o País ocupa hoje o quarto lugar, atrás apenas da Austrália, Coréia do Sul e Japão.



“Nossos resultados comprovam o aumento do poder aquisitivo dos brasileiros e o interesse deles por viagens internacionais mais longas. Entre 2010 e 2012, a quantidade de passageiros do Brasil, no primeiro semestre deste anos, cresceu 82%. Em volume de vendas, o mercado brasileiro aumentou 43% em 2011 em relação a todo o ano de 2010”, destaca María Corinaldesí, gerente regional da Rail Europe para a América do Sul.



A companhia acredita que este é um bom momento para continuar expandindo seus negócios no País. “É evidente que o mercado está aquecido e por isso pretendemos manter a tendência de crescimento no Brasil, com parcerias e ofertas de promoções sazonais atrativas”, afirma María. Recentemente, a Rail Europe lançou no Brasil e em outros países uma nova modalidade de bilhetes de trem, o German Rail Pass Extesion (fruto de uma parceria com a companhia alemão Deustche Bahn).



Formada a partir de uma joint venture entre as Linhas Ferroviárias Nacionais Francesas (SNCF) e as Linhas Ferroviárias Federais Suíças (SBB), a empresa realiza venda de viagens para 11 mil rotas e 25 mil destinos na Europa.

Divulgação Rail Europe
Divulgação Rail Europe