Um dia especial para a Indústria Nacional


Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o Dia Nacional da Indústria. Sabemos que ela está presente no nosso dia a dia, fazendo parte de importantes momentos da nossa vida. A indústria não significa apenas produtos, mas uma força que impulsiona e proporciona um Brasil mais competitivo, possibilitando oportunidades, gerando empregos, riquezas e desenvolvimento para o País.

A indústria alemã tem forte e importante presença no Brasil. Há cerca de 1400 empresas “Made in Germany” instaladas por aqui, sendo que aproximadamente 900 estão sediadas em São Paulo, o que representa a cidade com maior número de empresas de origem alemã. Esse cenário proporciona ainda a geração de mais de 250.000 empregos.


A Câmara Brasil Alemanha tem importante papel nesse universo, reunindo as empresas mais importantes da indústria alemã no Brasil. Cabe a ela incentivar as relações econômicas entre empresas brasileiras e alemãs. A Câmara de São Paulo tem mais de 600 membros, mantendo uma sucursal também em Curitiba e  uma filial em Blumenau.


A Câmara oferece um amplo leque de serviços. Por meio de assessoria técnica e estabelecimento de contatos, promove o comércio entre o Brasil e a Alemanha. Juntamente com as empresas associadas, organiza programas de treinamento e aperfeiçoamento e incentiva a transferência de tecnologia.

Saiba mais sobre a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha: http://www.ahkbrasilien.com.br/pt/


33ª Edição – Encontro Econômico Brasil-Alemanha
Em setembro, entre os dias 20 e 22 de setembro, acontece em Joinville a 33ª Edição do Encontro Econômico Brasil-Alemanha. Realizado anualmente desde 1982, o evento reúne autoridades governamentais e lideranças empresariais de ambos os países. Além de promover debates sobre questões de interesses recíprocos, estimula o desenvolvimento comercial e a cooperação técnica financeira e investimentos para ambos os países


Saiba mais: http://eeba2015.com.br/br/


Com informações de CNI e Representações da República Federal da Alemanha no Brasil

Divulgação BASF
Divulgação BASF