Últimos dias para se inscrever no prêmio da Continental


Alunos de Engenharia matriculados este ano em qualquer entidade de ensino superior no território nacional têm até o próximo dia 31 para se inscrever na primeira edição do “Prêmio Futuro Sustentável” promovido pela Continental Pneus. Os vencedores ganharão um estágio de duas semanas, com todas as despesas pagas, no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Continental AG em Hannover, na Alemanha.

O objetivo da iniciativa, segundo a fabricante alemã, é fomentar o desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis que possam contribuir para o uso ecológico, gestão e reutilização de pneus inservíveis. Desde 1999, quando teve início a coleta dos pneus inservíveis pelos fabricantes instalados no Brasil, cerca de dois milhões de toneladas foram recolhidas e destinadas adequadamente segundo dados da  Reciclanip (entidade que reúne empresas produtoras de pneus).

Podem participar, sob a orientação de um professor, grupos formados por até quatro estudantes que devem preencher uma ficha de inscrição e enviá-la acompanhada por um artigo de no máximo 25 páginas contendo a proposta do projeto.

Os autores do melhor trabalho serão escolhidos por uma comissão julgadora formada por engenheiros da Continental Pneus e por membros de organizações ligadas às áreas de Engenharia e Meio Ambiente. O professor orientador responsável pelo grupo receberá um iPad. O período do estágio dos alunos é de 5 a 19 de janeiro de 2013.

Informações adicionais e regulamento completo podem ser encontrados no site www.premiocontinental.com.br