TRUMPF participa com sucesso da FEIMAFE

feimatKey partner da FEIMAFE 2017, a TRUMPF levou tecnologia de ponta ao evento que aconteceu entre os dias 20 e 24 de junho, em São Paulo. Sua nova máquina de corte a laser TruLaser 3030 fiber, que permite corte com laser de CO2 ou com lasers de estado sólido, conduzidos por fibra óptica, foi uma das grandes novidades apresentadas. A líder mundial em tecnologia laser e soluções integradas de tecnologia também apresentou a TruMatic 1000 fiber, equipamento que reúne funções de corte a laser e puncionadeira, e a TruBend 5130, uma dobradeira com sistemas de medição de ângulo inéditos.

Um espaço interativo e dinâmico também chamou a atenção de quem passava pela TRUMPF. O Espaço TruConnect, localizado na entrada do estande, convidou os visitantes a conferir o funcionamento de uma fábrica no conceito de Indústria 4.0. Através da utilização de óculos de realidade virtual a imersão do usuário em um ambiente 3D foi completa.  Durante a exibição foi possível com o auxílio de dois joy sticks, escolher o tipo de material utilizado para criar a peça e, a partir daí, iniciar a viagem ao futuro da indústria com máquinas TRUMPF trabalhando de forma autônoma.

Todas essas novidades reverteram em bons resultados para a empresa. O diretor-presidente da TRUMPF do Brasil, João C. Visetti, comenta que os visitantes estavam muito interessados por tecnologia e produtividade e à procura de negócios. “Além de leads que devem virar negócio em breve, vendemos três máquinas laser, uma dobradeira e uma puncionadeira”, explica Visetti.

A crise foi algo que trouxe muita criatividade e amadurecimento à indústria, explica Visetti. A partir disso, o diretor-presidente da TRUMPF aponta para uma expectativa de crescimento para o segundo semestre deste ano, maior que todo último ano fiscal, que finaliza em 30 de junho de 2017.

Foto: Divulgação TRUMPF