Trumpf anuncia maior crescimento de sua história


A fabricante alemã de máquinas-ferramenta Trumpf registrou crescimento recorde durante o ano passado, com uma alta de 51% nas vendas em relação ao ano fiscal de 2010.



De acordo com anúncio da presidente do Grupo e do Conselho de Administração, Nicola Leibinger-Kammüller, as vendas passaram de € 683 milhões para € 2,024 bilhões.



"Em apenas um ano fiscal, nós recuperamos tudo o que havíamos perdido nos dois últimos”, declarou a presidente da empresa. Assim, a Trumpf retorna ao faturamento do período pré-crise econômica de 2008.



As regiões que mais registraram crescimento de vendas foram a China, a Alemanha e o mercado norte-americano.



Para Nicola Leibinger-Kammüller, o resultado se deve também ao aumento de investimentos em pesquisa e desenvolvimento, que foi 22% maior frente ao valor investido no ano anterior.



No entanto, diante da crise do euro a expectativa do grupo é que o crescimento seja menor neste ano fiscal."Ninguém pode dizer hoje como a economia global vai se comportar nas próximas semanas ou meses”, disse a presidente da Trumpf, que conta atualmente com 8,5 mil empregados no mundo todo.



 

Trumpf/ Divulgação
Trumpf/ Divulgação