ThyssenKrupp terá fábrica em Poços de Caldas

A ThyssenKrupp anunciou a construção de uma nova fábrica do grupo no Brasil, em Poços de Caldas (Minas Gerais), a ser iniciada em meados de 2013. A ThyssenKrupp Valvetrain será a primeira unidade no Brasil a produzir conjuntos integrados de tampa do cabeçote do motor com eixos comando de válvula, com início da produção em série previsto para 2015.

Na América Latina, o Brasil é o principal mercado para a ThyssenKrupp, e a empresa tem mais de 19 mil funcionários no País. Com a unidade de Poços de Caldas, deverão ser criados mais 170 postos de trabalho no médio prazo.

“A importância de soluções inovadoras em valvetrain cresce continuamente devido às exigências por veículos mais leves e com menor consumo de combustível. A partir da nova unidade em Poços de Caldas, a ThyssenKrupp Valvetrain irá fornecer aos fabricantes de motores produtos inovadores e em acordo com a normas ambientais e, assim, dar uma contribuição importante para uma redução sustentável de emissões de CO2″, afirma a companhia alemã em comunicado, acrescentando que está prevista a expansão da fábrica para a produção de eixos comando de válvulas montados.

A ThyssenKrupp não informou o valor do investimento na nova fábrica, mas, segundo o portal de notícias do Governo do Estado de Minas Gerais, chegaria a cerca de R$ 100 milhões.

ThyssenKrupp
ThyssenKrupp