ThyssenKrupp lança vídeo educativo


Para informar a população sobre os cuidados necessários na hora de usar o equipamento, a alemã ThyssenKrupp Elevadores investiu na criação de um vídeo lançado nos canais digitais de comunicação da empresa, como no YouTube.

“Os incidentes envolvendo escadas e esteiras rolantes aumentaram nos últimos anos, principalmente envolvendo o público infantil. Com o vídeo, buscamos novas formas de comunicarmos esse público, que muitas vezes ainda não entende sobre a importância do uso correto dos equipamentos”, avalia Bruno Kieffer, analista de Marketing da empresa.

O vídeo integra a iniciativa Faça a Coisa Certa, ação promovida pela ThyssenKrupp Elevadores com foco no uso correto e seguro de escadas rolantes e elevadores. A edição de Dia das Crianças é realizada há sete anos em shoppings centers e tem como objetivo levar informação e orientação para as crianças e pais sobre o uso seguro e correto dos equipamentos fabricados pela empresa. Este ano, a ação contou com a parceria de 45 shoppings de todo o País.

O outro braço da ação Faça a Coisa Certa, o Volta às Aulas, teve sua primeira edição este ano, e o vídeo foi um dos materiais de apoio para conscientizar as crianças e os professores das instituições de ensino parceiras do projeto.

Faça a Coisa Certa


Situações corriqueiras de quem usa a escada rolante como pegar o metrô ou ir ao shopping, por exemplo, serviram de base para a criação do vídeo, assinado pela Kyoodai Agência de Comunicação, de São Leopoldo (RS). “Nosso desafio foi, por meio de uma linguagem lúdica, conseguir tratar de um assunto que por muitas vezes pode se tornar chato e cansativo. O resultado foi um projeto que atingiu o ponto de equilíbrio entre um vídeo divertido, didático e educativo”, avalia Shoichi Kakuta, diretor de criação da Kyoodai.

Para o vídeo das escadas rolantes, a agência trabalhou com ilustrações 2D (ambientação e personagens) e criação 3D (escadas rolantes). Com quase dois minutos e meio de duração, o vídeo aposta na linguagem didática com recursos audiovisuais que chamam a atenção tanto do público adulto como infantil.


Para assistir ao vídeo, clique aqui

Divulgação ThyssenKrupp
Divulgação ThyssenKrupp