ThyssenKrupp apoia movimento Outubro Rosa


Pelo quinto ano consecutivo, a torre de testes da Fábrica da ThyssenKrupp Elevadores, localizada em Guaíba, no Rio Grande do Sul, será iluminada de rosa. A iniciativa, que virou tradição na empresa em apoio ao movimento internacional Outubro Rosa, tem como objetivo alertar a sociedade sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Este ano, a torre será iluminada no período de 15 a 22 de outubro sempre à noite, a partir das 18 horas.


Ainda em apoio ao movimento, a sede da Filial da empresa em Porto Alegre, na Rua Auxiliadora, 215, vai cobrir uma das paredes laterais com uma faixa rosa de 9 metros de altura.


Através do Programa Elevando a Saúde, a ThyssenKrupp Elevadores realizará algumas ações para conscientizar as colaboradoras da empresa sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Uma delas é a isenção do custo na coparticipação dos exames de mamografia e ecografia da mama entre outubro e dezembro para todas as mulheres que trabalham na companhia, assim como para as esposas e filhas dos colaboradores (dependentes), incluindo a Fábrica e a Matriz, em Guaíba (RS), além das Filiais em todo o país.


Também estão programadas atividades em parceria com a Unidade de Guaíba do SESI-RS. No dia 20 de outubro, as colaboradoras poderão realizar exames gratuitos de glicemia, medir a pressão arterial, relaxar com uma massagem expressa ou participar de uma aula de ginástica durante a Bateria Saúde. No dia 21, será oferecido um workshop sobre dicas de maquiagem e no dia 22 uma minipalestra sobre prevenção ao câncer de mama. Todas as atividades serão realizadas por profissionais do SESI-RS e vão ocorrer em dois horários, manhã e noite, para garantir a participação daquelas que atuam em turnos diferentes.


Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama responde por 25% dos novos casos da doença a cada ano. A estimativa é de 57.120 novos casos em 2015. Porém, 30% dos casos podem ser evitados quando são adotadas atitudes preventivas como praticar atividade física regularmente, alimentar-se de forma saudável; manter o peso corporal adequado e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

Divulgação ThyssenKrupp
Divulgação ThyssenKrupp