TAM inicia serviço de check-in mobile na Alemanha

A TAM anunciou, nesta terça-feira (12), que iniciou o serviço de check-in pelo celular ou tablet aos passageiros que embarcam da Alemanha para o Brasil.

“O novo serviço garante um embarque rápido e seguro e ainda contribui com a proteção ao meio ambiente, já que, no caso, o cartão de embarque em papel não se faz necessário”, diz a empresa em comunicado.

De acordo com a companhia aérea, o check-in mobile funciona de maneira simples: o passageiro entra no site da TAM pelo seu smartphone ou tablet e informa a data do voo e o número de reserva ou do E-Ticket. Em seguida, escolhe se quer receber por e-mail ou mensagem de SMS o link para o cartão de embarque eletrônico, que deverá ser mostrado diretamente na tela do celular ou tablet no momento do embarque. Caso o passageiro tenha bagagem, pode despachá-la nos balcões da companhia exclusivos para este serviço.

Os clientes da TAM com voos internacionais a partir do aeroporto de Frankfurt que queiram utilizar o check-in mobile, devem fazê-lo no período entre 72h e 2h antes do embarque.

De acordo com informações da TAM, a companhia aérea foi pioneira no oferecimento do check-in mobile no Brasil, e executou um projeto piloto para testar o serviço na América do Sul em 2010. Hoje, ele está disponível em todos os aeroportos brasileiros nos quais a empresa opera, bem como nos terminais de Frankfurt, Londres, Madri, Milão, Montevidéu e Paris.