T-Systems anuncia contrato no setor de energia

A companhia alemã especializada em Tecnologia da Informação e Comunicações T-Systems anunciou, nesta quinta-feira (16), a concretização do seu maior contrato no setor de energia. A empresa será responsável por implementar serviços nas áreas de telefonia e comunicação da também alemã E.On, companhia com atuação na distribuição de gás natural e na geração e distribuição de energia elétrica.


O acordo, fechado por € 1 bilhão, inclui a implantação e gerenciamento de telefonia fixa e móvel, infraestrutura Web, áudio, videoconferências, comunicação unificada e rede de dados em dez unidades da E.On no mundo por um período de cinco a sete anos.


“Nosso objetivo é consolidar a T-Systems no fornecimento de soluções e serviços na área de Tecnologia da Informação para o segmento de energia”, comenta Reinhard Clemens, membro do Conselho de Administração da Deutsche Telekom e CEO da T-Systems. Segundo o executivo, esse é o maior contrato da empresa no setor.


Cerca de 220 funcionários da E.On serão transferidos para a T-Systems para contribuir com o processo de adaptação dos serviços.

Divulgação / T-Systems
Divulgação / T-Systems