Suvinil revitaliza mural na Avenida Paulista


A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, acaba de renovar parceria com o artista plástico Rui Amaral para a pintura do ‘buraco da Paulista’, um consagrado espaço artístico da cidade. A marca está fornecendo cerca de mil litros de tinta para a restauração da pintura do mural, que fica na entrada do túnel entre a Av. Dr. Arnaldo e Av. Paulista. A pintura será feita em oito domingos e teve início no dia 02 de novembro.


O artista pintou o mural pela primeira vez no final da década de 80 e a Suvinil é parceira na revitalização do trabalho há mais de 10 anos. Neste ano, o artista usará um dos lançamentos da marca, o Suvinil Sempre Nova, que ajuda a manter as cores e as paredes externas limpas por mais tempo. Ele utilizará os mesmos tons do projeto original: Amarelo Sol, Morango, General, Buquê de Rosas e Lápis Lazuli, cores que, segundo ele, representam a cultura brasileira.


“Como marca líder de tintas, a Suvinil sempre apoiou a arte. Em São Paulo, por meio do projeto SCAM (Suvinil Cor, Arquitetura & Memória), realizou intervenções em outros patrimônios históricos, como o Pateo do Colégio, o Masp e os Arcos do Jânio. Este ano, aproveitou o campeonato mundial de futebol para colaborar com a pintura do Mural das Copas do artista Paulo Consentino, no Aeroporto de Congonhas”, diz Nara Boari, gerente de Marca e Inovação da Suvinil.


Formado em artes plásticas pela Faap, Rui Amaral é um dos pioneiros do movimento do graffiti brasileiro. Além disso, trabalha com desenho animado, pintura, webarte, já expôs na Pinacoteca do Estado, no MAC, no MIS, na Funarte, no MASP e no Paço das Artes. A obra do artista é conhecida por retratar questões sociais.


“Acredito no graffiti como uma ferramenta de inclusão social e em um meio de ocupar espaços ociosos na cidade e transformá-los em murais e intervenções urbanas. Temos feito isso de forma cada vez mais organizada e com apoio das iniciativas privada e pública”, conta Rui.

Divulgação BASF
Divulgação BASF