Site da linha ULTRASIL®, da Evonik, em português


A Evonik acaba de lançar o site da linha de sílicas precipitadas ULTRASIL®, em português. No endereço www.evonik.com.br/ultrasil, técnicos, formuladores, engenheiros, químicos, entre outros profissionais da indústria da borracha, poderão conhecer em detalhes as informações necessárias sobre a matéria-prima especialmente voltada a este setor.


A iniciativa vem ao encontro dos objetivos da empresa em atender de forma mais direta e precisa às necessidades do mercado nacional, que conta com clientes de diferentes portes e segmentos e grande potencial de crescimento.


O endereço eletrônico possui diversas seções. Entre eles: “Sobre ULTRASIL®”, na qual constam o descritivo do material e sua fabricação. Já os diferentes tipos de sílica e silicato estão descritos na seção “Produtos” e suas aplicações podem ser conhecidas acessando “Áreas de Aplicação”. Em “Efeitos”, os visitantes encontram dados relativos a “aplicações verdes”, como os pneus de menor impacto ambiental.


O site oferece, ainda, diversos folhetos informativos sobre as diferentes versões da linha, disponíveis para download e impressão. Orientações para o transporte da matéria-prima, bem como os serviços disponíveis aos clientes e a possibilidade de solicitação de amostras estão apresentadas na seção “Serviços”.


Destaque também para o link “Notícias”, com informações de mercado, sobre a empresa, produtos e eventos, relevantes para o setor de transformação de borracha. O site permite acesso à página institucional da Evonik e a perguntas mais frequentes sobre o produto.


 


Flexibilidade de aplicação


As sílicas precipitadas são fornecidas em pó ou em forma granulada em aplicações específicas. Trata-se de um material amorfo, sem riscos em sua aplicação. Compõem-se de aproximadamente 99% de dióxido de silício (SiO2) e, dada as características físico-químicos, possui propriedades que facilitam os processos de fabricação e aumentam a qualidade e o desempenho dos produtos finais.

Divulgação Evonik
Divulgação Evonik