Sika fortalece participação no mercado brasileiro


O grupo Sika anunciou a aquisição da empresa Colauto Adesivos e Massas, fabricante de adesivos, selantes e amortecedores acústicos para a indústria automotiva.



Com o negócio, a multinacional suíça de produtos químicos para a construção civil e o setor automotivo pretende reforçar a sua penetração no mercado brasileiro, considerado crucial pelo seu potencial de crescimento. Conforme a Sika, a unidade  da Colauto em São Paulo será um centro de desenvolvimento para a América Latina.



“O Brasil é hoje o sexto maior produtor de automóveis do mundo. Nossos clientes aqui querem um portfólio de produtos com custo benefício, que contenha as últimas tecnologias para todos os segmentos de carros”, comenta o presidente global da Sika, Thomas Hasler.



Uma das principais fornecedoras do setor na América Latina, a Colauto foi fundada em 1962. Em 2010, suas vendas somaram CHF 40 milhões (francos suíços). A Sika, sediada em Zurique, está há 77 anos no Brasil e marca presença em 74 países. O faturamento da companhia no ano passado alcançou CHF 4,4 bilhões.



O valor da aquisição não foi divulgado.

Sika
Sika