Siemens pretende criar 500 empregos verdes na África

Após se reunir na quarta-feira (16) com membros do conselho da Siemens AG na África do Sul, o CEO da companhia, Peter Löscher, anunciou a criação de 500 novos empregos verdes no continente africano, a partir do ano que vem.

Com um aumento de 5% do PIB em 2011, a região subsaariana é um dos mercados que mais crescem no mundo. No entanto, muitas áreas africanas necessitam de investimentos urgentes nos setores de energia, água, mobilidade, infraestrutura, indústria e saúde.

A fim de melhorar este cenário e se consolidar no mercado do continente, a Siemens está investindo € 200 milhões para estabelecer parcerias com empresas e cooperativas regionais.

Para apoiar a criação dos novos empregos, a Siemens criou recentemente um Centro de Energia Eólica de Competência para África e Oriente Médio, situado na África do Sul.

O foco do núcleo de energia renovável é desenvolver competências locais, com fornecedores e instituições parceiras, estimulando produção e pesquisas que priorizem serviços ambientais e de infraestrutura.

Ainda, a Economist Intelligence Unit (EIU) compilou, a pedido da Siemens, os dados do Índice Africano “Cidade Verde”, publicação que compara o desempenho ambiental e as políticas públicas das cidades do continente em categorias como energia, uso da terra, transporte, resíduos, água, saneamento, qualidade do ar e governança ambiental.

Com base nestes estudos, a companhia irá alocar os novos trabalhadores de acordo com as necessidades de cada cidade em que a Siemens atuará.



 

Siemens
Siemens