Siemens planeja construção de fábricas em MG

A Siemens anunciou um plano de investimentos de R$ 300 milhões em Minas Gerais (MG) nos próximos cinco anos. A empresa planeja construir duas novas fábricas no Estado, em sintonia com a estratégia de ampliar a geração de conteúdo local do seu portfólio. O novo investimento faz parte do pacote de US$ 600 milhões que serão aplicados no País até 2016.


Segundo o presidente da Siemens no Brasil, Adilson Primo, o projeto dará origem a um novo complexo industrial no Estado. “Nossas fábricas serão dedicadas a motores elétricos e redutores mecânicos, incluindo um centro de serviços”, afirmou em evento no palácio Tiradentes, sede do governo mineiro, nesta quinta-feira (14). As instalações devem gerar cerca de 700 empregos diretos, podendo chegar a 1.100 até a última fase do projeto.


Além de uma fábrica em Contagem e de um escritório regional em Belo Horizonte, a Siemens já possui atividades em Minas Gerais ligadas principalmente à área de mineração, siderurgia, energia e mercado industrial.


Nos últimos cinco anos, oito novas fábricas da companhia foram inauguradas no Brasil. Atualmente, a empresa possui treze fábricas no País e seis centros de pesquisa e desenvolvimento.

Siemens
Siemens