Siemens faz oferta pública da OSRAM

A Siemens anunciou que planeja para este ano a oferta pública da OSRAM GmbH. O grupo deverá manter uma participação minoritária na empresa de iluminação, atuando como “um forte apoio para os acionistas” no longo prazo.


Conforme o comunicado da Siemens, o objetivo do IPO é “dar à OSRAM liberdade empresarial para desenvolver de forma abrangente sua posição de liderança competitiva no mercado de iluminação”.


Wolfgang Dehen, membro do Conselho de Gestão da Siemens e CEO do Setor de Energia, foi nomeado para chefiar o Conselho Executivo da OSRAM a partir de 1º de abril. Após a abertura de capital, ele irá atuar como Presidente e CEO.


Panorama


Criada em 1906, a OSRAM GmbH é uma subsidiária integral da Siemens AG desde 1978. A empresa é uma das pioneiras no mercado de iluminação e, atualmente, possui 20% de sua receita gerada a partir da comercialização de produtos com tecnologia LED.


Produtos verdes e eficientes já respondem por 70% da receita da empresa, que lidera também o mercado de reatores eletrônicos e a fabricação de lâmpadas automotivas e com tecnologia LED para veículos.

OSRAM
OSRAM