Siemens cria departamento para inovação no País

A Siemens no Brasil acaba de criar um departamento para coordenar as atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D) realizadas pela empresa, fomentar novos projetos e parcerias com empresas e universidades, bem como fortalecer a criação de Centros de P&D no País. A área de Tecnologia e Inovação será dirigida pelo engenheiro Ronald Martin Dauscha, que já havia trabalhado na Siemens por 25 anos.


Formado em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com especialização em administração industrial pela Universidade Federal do Paraná e MBA em finanças empresariais pela Fundação Getúlio Vargas, ele já ocupou cargos de direção na empresa, além de passar pelas áreas de vendas, produção e serviços no Brasil, Alemanha e Itália. Foi também CEO da SHC Brasil (Siemens Home and Office Communication Devices), uma das empresas que fez parte do grupo.


Dauscha atua em conselhos e diretorias em diversos órgãos e entidades ligados à pesquisa e inovação. Recentemente, como CEO do Centro Internacional de Inovação (C2i) na Federação das Indústrias do Estado do Paraná, implantou um dos mais avançados ambientes de apoio à Gestão de Inovação às empresas no país, dentro do Programa da MEI (Mobilização Empresarial pela Inovação) coordenado pela CNI.

Siemens
Siemens