Segurança Reforçada na Copa do Mundo


A Copa do Mundo conta com 22 estações móveis da polícia militar do Rio de Janeiro montadas nos caminhões Constellation 15.190, da alemã MAN. Os modelos, planejados pela Truckvan e equipados com uma plataforma de observação elevada (POE), têm alta tecnologia embarcada e capacidade de ampliar a abrangência no monitoramento policial.


Um sistema que acumula as imagens captadas por 14 câmeras possibilita visualizar tudo que se passa num raio de até 3 quilômetros de distância. Uma sala de operação com monitores permite o comando de todos os recursos da unidade, como acendimento de luzes, subida do mastro, acionamento do ar-condicionado, sirene, entre outros.


Além da captação, o veículo conta com rede wi-fi via rádio, que garante aos policiais a visualização das imagens por tablet ou celular em um raio de até 500 metros de distância. Com os dispositivos móveis também é possível enviar dados em tempo real para os centros integrados de controle e comando regional (CICCR).


O VW 15.190 é equipado com o motor MAN D08 de 190 cv e tecnologia de recirculação dos gases de exaustão (EGR). É ideal para serviços que exigem agilidade e rapidez em percursos rodoviários de curtas e médias distâncias.

Divulgação MAN
Divulgação MAN