SCHUNK potencializa atuação no Brasil com novidades

greifarm_01A SCHUNK Intec-Br, subsidiária brasileira da alemã SCHUNK GmbH & Co. KG, especialista em tecnologia de fixação e sistemas de garras, reforçou sua atuação no Brasil, reformulando a diretoria e aumentando sua equipe de vendas. Isso aconteceu graças ao crescimento da empresa no início deste ano.

Na diretoria geral, a empresa conta com Mairon Anthero, que chega com bagagem e know how para dar nova cara para a equipe SCHUNK e utilizará seus 12 anos de experiência para aprimorar os processos da multinacional no Brasil. “A SCHUNK é uma grande e reconhecida empresa, mas que ainda tem muitos desafios para serem conquistados aqui no Brasil. Para mim é muito importante poder fazer parte deste time, que tem o intuito de ampliar o mercado de sistemas de fixação e de automação no País”, afirma.

Além disso, a SCHUNK assumiu por completo o setor de vendas da empresa, antes dividido com distribuidores na linha de automação. Neste ano, para melhorar o atendimento aos clientes e, também, por conta do aumento de vendas, a SCHUNK Intec agora somente atua com venda direta. “Nós precisávamos gerir nosso processo de venda e contato com os clientes e, nada melhor, do que assumirmos o papel com a venda direta. Isso possibilita um atendimento qualificado e exclusivo”, diz coordenador de Vendas, Thales Cortez.

Por conta disso, a empresa precisou aumentar seu quadro de funcionários, que agora dispõe de uma nova e qualificada equipe de vendas.

Segundo Mairon, estas ações são comprovações de que a SCHUNK está no caminho certo. “Nós tivemos um aumento significativo nas vendas. Temos atuado com força total no relacionamento com o cliente, que enxergou a real necessidade de melhorar os seus processos produtivos, com redução de custos e consequente incremento de suas receitas”, finaliza.

Foto: Divulgação Schunk