SCHOTT melhora vidros para medicamentos


Como parte de sua iniciativa global de qualidade para a fabricação de tubos para uso farmacêutico, a alemã SCHOTT, grupo internacional de tecnologia com mais de 130 anos de experiência na área de vidros especiais, materiais e tecnologias avançadas, formou três mil profissionais na FIOLAX Academy, instituto de ensino que faz parte da empresa. 


O projeto teve início em 2010 e tem como iniciativa compartilhar e difundir as informações mais recentes sobre a composição, propriedades e produção de vidros com alta qualidade para a indústria farmacêutica. 


Com esse conhecimento, o mercado pode fabricar e utilizar os frascos, seringas, ampolas, cartuchos de uma forma melhor e mais segura. O curso também prepara os funcionários do segmento para trabalhar com o armazenamento ideal dos medicamentos para minimizar os riscos e garantir a segurança dos pacientes.


Na América Latina, o curso é realizado pela FIOLAX Academy desde 2010. Até 2015, foram realizados mais de 24 eventos com 670 participantes do Brasil, México, Argentina, Colômbia, Peru, Chile, Porto Rico e Equador). 


Para a doutora Bettine Boltres, Gerente de Produtos Farmacêuticos e responsável pelo programa de treinamento, a ação ajuda os parceiros a melhorar a qualidade e eficiência de seus produtos, levando segurança e qualidade aos pacientes. 


“Nós da SCHOTT estamos entusiasmados por ter tantas pessoas treinadas por meio da FIOLAX Academy. Continuamente estamos expandindo o programa para oferecer uma experiência de treinamento completo, abordando temas como: interações de droga-contentores, exigências regulatórias e qualidade para os vidros farmacêuticos”, comentou Bettine. 


O programa de formação modular da FIOLAX Academy, ministrado pelos especialistas da SCHOTT, compartilha as últimas e principais informações da indústria, como o uso de vidro em ampola farmacêutica, frasco, cartucho e fabricação de seringa.


A Mudança de Valores, por meio do curso, também é fornecida aos fabricantes de medicamentos sobre a manipulação de vidro, durante os processos de enchimento, para ajudar a diminuir o risco de quebras.

Divulgação SCHOTT
Divulgação SCHOTT