Schott investe em modernização de fábrica no RJ

Como parte de sua iniciativa global de qualidade para a fabricação de tubos para uso farmacêutico, a Schott, grupo internacional de tecnologias de vidros especiais, materiais e tecnologias avançadas, anuncia investimento de cerca de € 5 milhões na modernização de sua fábrica no Rio de Janeiro, onde é realizada a produção dos tubos de vidro Fiolax, produto de base fabricado há mais de 100 anos e que se tornou padrão de excelência para embalagens de vidro na indústria farmacêutica.

A modernização da fábrica brasileira, que contará com as mais modernas tecnologias de medição para processamento e controle de qualidade, tem como objetivo padronizar a produção da unidade com o padrão mundial da companhia. A ênfase em qualidade é a garantia de que os tubos de vidro Fiolax podem ser usados, no mundo todo, na fabricação de frascos, seringas, ampolas e carpules para o armazenamento de medicamentos, o que apoia os esforços da indústria farmacêutica em minimizar riscos e assegurar o bem estar e a segurança dos pacientes.

“A Schott entende a importância do mercado brasileiro, por isso está investindo para aprimorar ainda mais a linha de produção dos tubos de vidro Fiolax. Nosso objetivo é sempre melhorar nossos produtos, para colaborar com a excelência da indústria farmacêutica local”, diz Jörg Wagner, diretor técnico da Schott Vitrofarma e chefe da planta no Rio de Janeiro.

Divulgação Schott
Divulgação Schott