SCHOTT comemora 80 anos no Brasil


Para comemorar o aniversário de 80 anos de fabricação das primeiras ampolas no Brasil, a SCHOTT, grupo internacional de tecnologia com mais de 130 anos de experiência na área de vidros especiais, materiais e tecnologias avançadas, ressalta o compromisso de continuar a investir em sua fábrica de recipientes farmacêuticos em Itupeva, no estado de São Paulo.


A empresa continua apoiando a crescente demanda da indústria farmacêutica no país, com embalagens de alta qualidade produzidas localmente. A instalação, localizada no interior de São Paulo, é o lar da produção state-of-the-art de ampolas, frascos e carpules da companhia. 


Desde que a SCHOTT entrou no mercado brasileiro, investiu constantemente na modernização de sua planta, que segue os princípios de Boas Práticas de Fabricação (GMP, na sigla em inglês). No último ano fiscal, a empresa investiu estrategicamente R$ 15 milhões para atender as companhias farmacêuticas. Os produtos fabricados em Itupeva são utilizados para armazenar com segurança e administrar medicamentos que salvam a vida de pacientes.


Graças à rede mundial de produção de 16 plantas, a SCHOTT é a única empresa de embalagens presente nos países do chamado BRIC, devido ao rápido crescimento dos mercados farmacêuticos do Brasil, Rússia, Índia e China. 


“O Brasil, em particular, é um mercado muito interessante para nós”, confirma Andreas Reisse, vice-presidente de sistemas farmacêuticos da Unidade de Negócios da SCHOTT. “Com esses investimentos, queremos ter certeza de que nossos clientes da América do Sul sejam atendidos da melhor maneira possível”, acrescenta.


 


Boas perspectivas de mercado


Um relatório recente da IMS Health revelou que o Brasil está entre as cinco melhores opções de investimento para o mercado farmacêutico até 2018, superando a Alemanha. 


Além disso, a renda média também está em ascensão, e, cada vez mais, os brasileiros estão adotando os planos privados de saúde. Outro motivo para os investimentos é o envelhecimento da população, o que exige mais cuidados.


“A indústria farmacêutica no Brasil pode fazer progressos significativos com base nas despesas de saúde. Por essa razão, a SCHOTT será um parceiro muito conveniente, fornecendo aos seus clientes a mais alta qualidade em embalagem farmacêutica”, diz Jürgen Buhr, diretor da SCHOTT Brasil.

Divulgação SCHOTT
Divulgação SCHOTT