Schmersal prevê crescimento de 13% em 2014

A Schmersal, multinacional alemã de sistemas de segurança para máquinas e equipamentos industriais, encerrou 2013 com crescimento de 29% em seus negócios, mais que dobrando suas expectativas iniciais, que eram de 12%. O resultado, segundo a empresa, é reflexo da expansão contínua dos setores de segurança e de elevadores, que deverão se manter aquecidos neste ano. Para 2014, a companhia prevê atingir o patamar de 13% de evolução.

De acordo com a Schmersal, sua previsão de crescimento também se baseia em investimentos em mercados estratégicos e na apresentação de novas linhas de produtos, como CLPs em geral (Controladores Lógicos Programáveis), controladores para funções específicas, inversores de frequência e grades de proteção. “Os mercados das Américas e o segmento outdoor, formado pelas áreas de mineração, de produtos à prova de explosão, entre outras, devem contribuir significativamente para potencializar as operações. Ampliaremos ainda as linhas de botões, de produtos para elevadores, relés de segurança e cortinas de luz”, releva Rogério Baldauf, diretor-superintendente da Schmersal no Brasil.

Segundo o executivo, o mercado como um todo cresceu de forma modesta em 2013. “Esperamos para 2014 uma expansão no mesmo ritmo, apesar das ameaças de desestabilização cambial nos países emergentes”, analisa Baldauf.

Quanto à atuação regional, no ano passado, a participação da Schmersal no Nordeste do Brasil aumentou em 80% e a empresa pretende prosseguir com uma performance acima da média nesta região para 2014. Outras regiões com boas expectativas de crescimento são o Centro-Oeste e os estados de Santa Catarina e Rio de Janeiro.

Além do prédio concluído há pouco mais de um ano na sede da companhia, em Boituva (SP), idealizado no conceito Green Building, a empresa está investindo na construção de novos prédios (portaria, vestiários, refeitório e áreas de convivência), que deverão ser entregues em abril. Após esta fase, será iniciada uma ampliação da área produtiva. Os investimentos devem totalizar em torno de 4% do faturamento total. Atualmente, a empresa conta com 390 colaboradores, mas este número pode aumentar ainda no primeiro semestre, de acordo com a movimentação dos negócios.

AHK-SP
AHK-SP