Schmersal lança Sensor Eletrônico de Segurança


A Schmersal lança no mercado o Sensor Eletrônico de Segurança RSS 260, projetado para monitorar a posição de proteções móveis, ou seja, portas de proteção de máquinas e equipamentos. Este sensor possui atuação por radiofrequência (RFID) e pode ser utilizado nos mais diversos segmentos.


Seu diferencial está no dimensional compacto, fixação simétrica para portas com abertura à esquerda ou à direita, atuação frontal ou lateral, e três tipos de atuadores disponíveis, o que traz ao RSS 260 uma flexibilidade diferenciada para montagem e fixação.


Uma de suas principais vantagens é a possibilidade de ligação de até 31 sensores em série, mantendo a categoria de segurança em até 4 e Performance Level “e”, certificado pela TÜV Rheinland da Alemanha.


Além disso, o RSS 260 possui três variantes de codificação: Standard (que trabalha com qualquer atuador), I1 (que possibilita a aprendizagem de uma única codificação) e I2 (que possibilita inúmeras codificações). Seu atuador sai de fábrica com uma codificação dentre 30.000 disponíveis, aleatoriamente. Com esta tecnologia, o sensor evita que o sistema de segurança seja burlado, ou seja, manipulado indevidamente.

Divulgação Schmersal
Divulgação Schmersal