Schmersal lança linha de chaves fim curso


A alemã Schmersal lança este mês no mercado brasileiro a nova linha de chaves fim de curso PS 116 para a área de automação, em aplicações de segurança e área de elevadores.


O corpo desta nova linha é extremamente compacto o que permite a instalação em espaços confinados para monitoramento de posição ou presença de partes móveis em uma esteira transportadora, por exemplo. Quatro modelos de invólucros simétricos estão disponíveis, sendo dois com saída a cabo e dois com conector, em baixo e à direita. Este tipo de conexão reduz drasticamente o tempo de instalação em comparação com os modelos tradicionais.


As chaves fim de curso possuem um contato normalmente fechado ou aberto (ou ambos), que quando a extremidade é tocada, comuta o contato, evitando ou permitindo a passagem da corrente.


Toda a linha PS 116 possui ruptura positiva nos contatos normalmente fechados (NF) de acordo com a IEC 60947-5-1. A chave pode ter até três contatos internos mesmo com um corpo pequeno. Esta linha tem extrema durabilidade, maior do que 1 milhão de ciclos chegando até a 20 milhões nos contatos NF.


Os atuadores podem ser alterados em passos de 45º, fator para ambas as chaves (com saída a cabo e com conector). Também existem diversos modelos de atuador, entre eles com alavanca que também podem ser regulados em passos de 15º.

Divulgação Schmersal
Divulgação Schmersal