Schenker Automotive e ATG realizam fusão

Duas das empresas líderes de logística internacional, a ATG Autotransportlogistic e a Schenker Automotive Railnet, estão se fundindo e, de agora em diante, integrarão a mesma divisão.


A nova empresa criada, a DB Schenker Rail Automotive GmbH, está registrada desde 15 de setembro, mas a nova identidade e a mudança física de localidade acontecerão apenas no primeiro semestre de 2011.


Para Karsten Sachsenröder, Membro do Conselho de Administração da DB Schenker Rail, a fusão acarretará maior agilidade no atendimento aos clientes deste segmento.


“Com a fusão das duas empresas esperamos aumentar a eficiência no atendimento aos nossos clientes do setor automotivo. A fusão é uma resposta ao aumento da demanda da indústria automotiva para soluções de logística integrada de seus componentes, bem como de veículos acabados em uma única fonte”, afirmou.


As vendas da nova empresa continuarão a ser dirigidas para logística de veículos acabados e de componentes, de forma a continuar a satisfazer os clientes e suas diferentes necessidades de compra.


A DB Schenker Rail é atualmente líder do mercado europeu em vias ferroviárias, gerando um faturamento de cerca de € 650 milhões em 2009. No Brasil a empresa tem 37 anos de experiência e opera em 18 cidades.

Divulgação/ DB Schenker
Divulgação/ DB Schenker