Schaeffler lança Ruville no Brasil


Sempre atenta às necessidades do mercado e preocupada com a qualidade e a originalidade de seus produtos, a Schaeffler – que reúne as marcas INA, FAG e LuK – conta com sua expertise para lançar uma nova marca no Brasil, a Ruville, especializada em distribuição de produtos e serviços para motor, chassi e direção para o Aftermarket Automotivo, focada em carros de passageiros.


Os produtos de reposição Ruville têm qualidade OE – original de fábrica, e utilizam o know-how alemão – a marca é parte da Schaeffler na Alemanha desde 2001. Eles são testados nos laboratórios internos da empresa e em cooperação com as autoridades técnicas alemãs de inspeção (TÜV), a Germanischer Lloyd e a Universidade Técnica de Aachen (RWTH).


Seguindo os padrões de qualidade Schaeffler, a Ruville chega ao País com a finalidade de complementar o portfólio da empresa e contribuir para que sua linha de produtos e serviços fique ainda mais completa. Os produtos da nova marca já fazem sucesso no mercado sul-americano, onde são comercializados pela Schaeffler América do Sul desde 2007.


Segundo a empresa, devido à experiência em engenharia para motores, chassis e direção, a Ruville mantém uma cobertura de mercado que atinge mais de 90% de todos os veículos da Europa e da Ásia. Além do portfólio de cerca de 25 mil componentes, a marca oferece soluções de reparo, com kits de ferramentas para aplicação das peças, de forma a disponibilizar suporte para a instalação correta, o que resulta em melhor desempenho dos produtos.


“Com a qualidade e a originalidade que a Schaeffler tanto preza, a Ruville chega para complementar a nossa linha de produtos para motor, chassis e direção. A novidade reforça o que nossos clientes já sabem, que podem contar com um portfólio amplo, com a mais alta qualidade e assistência técnica”, afirma Rubens Campos, Vice-Presidente Sênior do Aftermarket Automotivo, Schaeffler América do Sul.

Divulgação Schaeffler
Divulgação Schaeffler