Schaeffler desenvolve tecnologias para o esporte

O Grupo Schaeffler tornou-se patrocinador do Instituto para Pesquisa e Desenvolvimento de Equipamentos Esportivos em Berlim (FES). Juntos eles pretendem colaborar para promover o esporte de alto nível na Alemanha por meio do desenvolvimento de projetos de equipamentos esportivos e sistemas de medição para registro do desempenho.


Produtos de baixo atrito e guias lineares já fazem parte das soluções da Schaeffler para melhorar a performance dos equipamentos de treinamento em esportes competitivos. Para o Dr. Arbogast Grunau, Presidente do Desenvolvimento de Produtos no Grupo Schaeffler, com essas tecnologias “é possível melhorar o funcionamento suave dos equipamentos dando aos atletas uma vantagem decisiva de alguns décimos de segundo durante as competições”.


Algumas aplicações já são utilizadas em bicicletas de competição, patins inline de velocidade ou trenós de verão, que passam a ter maior velocidade e longevidade, por pesarem menos. Para o Grupo, a parceria ainda permite realizar testes com os produtos sob condições e exigências extremas, podendo assim testar métodos de desenvolvimento para aumentar os limites de desempenho.


Um dos produtos já desenvolvidos em conjunto pelo Grupo Schaeffler e o FES, anterior a parceria, foi uma nova lâmina para patins de gelo, já utilizada nas Olimpíadas de Inverno de 2010 em Vancouver.

sxc
sxc