SAP se destaca como líder de treinamento em TI


Uma análise mundial dos prestadores de serviços de capacitação e treinamento em tecnologia da informação (TI), realizada pela consultoria americana IDC, apontou a SAP como líder do setor. Segundo a consultoria, a oferta de novos softwares junto com a capacitação correspondente, além da implementação de funções de apoio aos seus clientes, são os fatores que garantiram à empresa o reconhecimento. 



De acordo com o relatório, intitulado IDC MarketScape, "ao contrário da maioria dos prestadores de serviços do setor, a SAP oferece aos usuários, simultaneamente ao lançamento de um novo software, a capacitação necessária". Com isso, explica o documento, tanto os pioneiros no uso do novo programa, como o ecossistema global das organizações podem testar os programas de treinamento e implementar com êxito as novas aplicações.



Segundo a própria empresa, sua área de educação, conhecida como SAP Education, é responsável pela capacitação de mais de 300 mil profissionais a cada ano. Os treinamentos combinam sessões presenciais com atividades autodidáticas e colaborativas de acesso virtual (e-learnings e e-Academies). 



"Uma das principais metas da SAP Education é garantir que todos os tipos de clientes adquiram o conhecimento necessário para usar as soluções SAP de maneira proveitosa", ressaltou Markus Schwarz, diretor global da área.



Além de oferecer suporte aos clientes que adotam suas inovações, a companhia também conta com programas dimensionáveis, econômicos e flexíveis que combinam serviços de aprendizagem, software e conteúdos educativos, disponibilizados online.



"Esse reconhecimento concedido pela IDC valida nossos esforços para oferecer um portfólio inovador de softwares, conteúdo e serviços para nossos clientes e parceiros de negócios, destacando o compromisso assumido pela SAP de apoiar os clientes na rápida adoção das aplicações", disse Schwarz..

Wikimedia / Kaplan International Colleges
Wikimedia / Kaplan International Colleges