SAP reforça atuação em Santa Catarina

A SAP, empresa alemã de soluções e softwares empresariais, anunciou a ampliação de sua presença no estado de Santa Catarina, por meio da implantação de uma estrutura local para atender as cidades de Joinville, Blumenau e Jaraguá do Sul.

O projeto obteve sua formalização durante evento realizado ontem (21), com a presença de Luís César Verdi, presidente da SAP Brasil, Renato Morsch, vice-presidente de Vendas da empresa e parceiros.

Para atender a demanda por profissionais qualificados na região, que abriga diversas empresas e indústrias, inclusive clientes significativos para a SAP, a companhia também apresentou uma grade de cursos de formação de consultores.

Assim, serão formados 250 consultores nas diversas soluções SAP até o final de julho deste ano, como soluções analíticas, banco de dados, tecnologia, mobilidade e cloud computing.

“Essa é uma região muito rica que ainda sofre com a falta de pessoas com profundo conhecimento técnico e de mercado. Por isso, a SAP fará da região um polo de formação de mão-de-obra, que suprirá as demandas dos parceiros e clientes locais”, afirma Humberto Vieites, diretor de Canais e Ecossistema da SAP Brasil.

A SAP pretende oferecer aos parceiros locais, dentre eles a empresa alemã de desenvolvimento de softwares T-Systems, um subsídio de 70% no valor dos cursos oferecidos.

Os dirigentes da empresa também assinaram um acordo acadêmico com a Universidade Católica de Santa Catarina, presente em Blumenau e Jaraguá do Sul. De acordo com a iniciativa, serão ministrados cursos nos campus da universidade para incentivar a formação profissional e qualificação para o mercado de trabalho.



 

SAP
SAP