SAP lança iniciativa para centros urbanos

Com o objetivo de auxiliar clientes e parceiros a abordar as questões associadas ao ritmo acelerado de urbanização, a SAP lançou o programa global SAP Urban Matters, que prevê a criação de centros da empresa alemã em locais estratégicos, incluindo o Brasil.

Segundo a companhia, entre as iniciativas previstas pelo programa estão: o trabalho em conjunto com universidades, centros de pesquisas, fundações e empresas parceiras; entender os desafios nos ambientes urbanos; identificar as principais necessidades da população e contextualizá-las; e gerar ideias para solucionar os problemas a partir de consultas com especialistas, gestores públicos, cidadãos, parceiros, fornecedores de tecnologia, entre outros.

A partir daí, os centros serão responsáveis por construir protótipos de soluções, em conjunto com parceiros e, posteriormente, validar esses protótipos no mundo real junto aos órgãos com perfis inovadores (early adopters). Além disso, irão fornecer padrões, metodologias, ferramentas e repositórios de conhecimento e oferecer treinamento e capacitação aos parceiros e suportá-los tecnicamente.

De acordo com informações da SAP, a estratégia da empresa reúne cinco aspectos fundamentais: apoiar os fundamentos de um bom governo; capacitar os funcionários públicos para serem mais produtivos; aumentar o envolvimento e abertura da comunidade; promover a inovação em torno da prestação de serviços do governo; e melhorar a resiliência urbana para ajudar a garantir a segurança e pública.

“Nossa visão do setor, expertise e know-how sobre como 'fazer melhor' atuam como um multiplicador de forças”, afirma Valdemir Marques, diretor Comercial da SAP para Serviços Públicos. “Neste ano, durante o 40º aniversário da SAP no mundo e 17º no Brasil, incrementamos nossa estratégia de serviços públicos para cidades e municípios. Com o SAP Urban Matters, podemos acelerar a inovação junto aos nossos clientes e nos conectar diretamente à vida das pessoas, levando a nossa experiência e tecnologia a um novo patamar”, completa.

SXC
SXC