SAP lança aplicativo para fãs de tênis


A SAP, fornecedora oficial de soluções analíticas e aplicações móveis do Miami Open Tennis 2015, criou uma solução dedicada especificamente a este que é um dos principais torneios do circuito internacional de tênis. Com design agradável e fácil navegabilidade, a novidade simplifica o acesso dos fãs a informações atualizadas sobre atividades do evento, dentro e fora das quadras. 


Disponível em inglês e espanhol, o aplicativo permite acompanhar o torneio e todos os lances dos jogadores, graças a notificações em tempo real sobre os resultados finais das partidas, apresentações dos atletas, acontecimentos especiais. A ferramenta também notifica os fãs sobre as diversas promoções que são realizadas durante o evento.


“A organização do torneio está sempre buscando por novas e interessantes formas de se aproximar dos fãs de tênis”, afirma Adam Barrett, diretor do torneio Miami Open. “Em nossos esforços para aprimorar a experiência dos presentes no evento a cada ano, recorremos à SAP, sabendo que a empresa sempre oferece novos recursos de fácil utilização. Estamos confiantes de que os aficionados por esse esporte ao redor do mundo vão ficar muito bem impressionados com as funções que incorporamos neste ano”.


Durante os últimos cinco anos, a SAP vem aperfeiçoando essa aplicação móvel, reduzindo a distância entre os fãs de tênis (tanto os presentes quanto aqueles que acompanham o evento de qualquer parte no mundo) e o que acontece nas quadras. O aplicativo do Miami Open dá acesso a conteúdo exclusivo como notícias, interações virtuais, pesquisas de opinião, estatísticas, perfis e fotos dos jogadores, bem como informações sobre venda de ingressos e atividades desenvolvidas durante a competição.


A SAP atua de uma forma próxima a diversas modalidades esportivas, oferecendo soluções tecnológicas que aperfeiçoam a gestão de times, ligas, arenas e de interação com fãs. “Nosso objetivo é consolidar a posição da SAP como pioneira no desenvolvimento de tecnologias com foco esportivo que estreitam o vínculo entre torcedores e seus esportes favoritos”, afirma Daniel Duarte, executivo chefe responsável por inovação e experiência do cliente do SAP Labs Latin América.


O download do aplicativo, disponível em inglês e espanhol, pode ser feito a partir do site do Miami Open, Google Play ou Apple Store, bem como por meio da utilização dos códigos QR localizados nas instalações do evento.

Divulgação Miami Open
Divulgação Miami Open