SAP Expoentes premia cinco empreendedores

A SAP Brasil e a Endeavor anunciaram na semana passada, durante o SAP Forum 2014, os cinco primeiros empreendedores contemplados com a tecnologia SAP Business One pelo programa SAP Expoentes – parte da iniciativa global da empresa para estimular empreendedorismo, lançada em novembro de 2012. O programa visa colaborar para o crescimento responsável de empresas que geram impacto social positivo, contribuindo assim para a geração de novos empregos e o desenvolvimento econômico e social nos mercados em que atuam.

“O programa é parte de uma iniciativa global voltada para empresários emergentes. As empresas participantes do programa têm modelos de negócios comprovadamente bem sucedidos, focados em inovação, no impacto social e em uma propensão para crescer usando a nossa tecnologia”, afirma Nicolette Van Exel, diretora global de Responsabilidade Social da companhia.

Segundo a empresa, ao longo do processo de seleção foram avaliadas mais de 500 companhias no Brasil. Em março de 2013, a SAP e a Endeavor anunciaram as 50 empresas beneficiadas com a adesão ao programa. Esta adesão ofereceu a elas três anos de acesso a um pacote de benefícios exclusivos, como: mentores Endeavor e SAP para orientação em seus desafios de negócios, acesso à tecnologia da empresa alemã e capital para tornarem-se ainda mais inovadoras.

As 50 participantes passarão por um processo de avaliação e, ao longo de 2014, as selecionadas receberão o SAP Business One – software de gestão empresarial voltado para pequenas e médias empresas. A análise para a seleção segue critérios voltados para o grau de maturidade do negócio no mercado e aplicabilidade do software SAP.

Durante o evento, foram anunciadas as primeiras cinco empresas vencedoras na primeira fase de doações do software. Até o fim deste ano serão anunciadas outras empresas.

Divulgação SAP
Divulgação SAP