SAP e Ashoka lançam desafio para apoiar empreendedores


A SAP, gigante alemã de aplicações de software empresarial, e a organização sem fins lucrativos Ashoka – por meio de sua comunidade global Changemakers, que identifica, promove e financia soluções inovadoras para problemas sociais – lançam no Brasil um concurso voltado para apoiar empresários emergentes e pequenas empresas.



Segundo informações da SAP, o desafio, denominado “Construir a Base: a Força dos Micro e Pequenos Empreendimentos” busca estratégias inovadoras de organizações e parcerias em todo o mundo para ajudar pequenas empresas a se desenvolverem e gerarem empregos. As soluções propostas devem se concentrar em fornecer a infraestrutura necessária para os beneficiados atingirem seu potencial pleno e gerarem um impacto maior e sustentável na sociedade, além de responder à questão: que inovações vão ajudar empreendedores emergentes e pequenas empresas a crescer e prosperar em suas comunidades?



Os participantes podem fazer suas inscrições até o dia 5 de setembro de 2012 e serão avaliados com base em critérios de inovação, impacto social e sustentabilidade. Cada um dos quatro vencedores receberá US$ 10.000, além da doação de tecnologias e de oportunidades de promoção e networking com executivos e clientes da SAP na conferência Sapphire Now, que ocorre em Madri entre os dias 13 e 15 de novembro. Os vencedores serão anunciados durante o evento.



“As micro, pequenas e médias empresas são o motor da criação de empregos em todo o mundo e são vitais para a saúde da economia global e para o crescimento de países, principalmente os emergentes, como o Brasil”, afirma Cristiana Brito, diretora de Comunicações e Responsabilidade Social da SAP Brasil. “Em parceria com a Ashoka Changemakers, podemos ajudar empreendedores e companhias a atingir todo o seu potencial, criando um impacto positivo econômico, social e ambiental”, complementa.



O desafio é aberto para organizações e corporações de todo o mundo e as inscrições podem ser feitas pelo site http://www.changemakers.com/pt-br/construirabase.

CCommons_seekingthomas
CCommons_seekingthomas