SAP do Brasil planeja expansão no País

A subsidiária brasileira da empresa alemã especializada em softwares de gestão empresarial, SAP, pretende expandir sua atuação no Brasil nos próximos dois anos. A empresa, que já tem escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro, além de um Centro de Desenvolvimento na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, vai atuar também nas regiões Sul e Sudeste, além do Distrito Federal.


A SAP, originária da cidade de Mannheim, na Alemanha, atua no mercado brasileiro há 15 anos e já tem no País a subsidiária que mais cresce na América Latina e a terceira maior do mundo em termos de resultados.


“Hoje, mais de 60% do PIB brasileiro utiliza soluções SAP, o que faz do Brasil uma das cinco principais operações da companhia em todo o mundo. E a importância da operação local deve aumentar ainda mais nos próximos anos”, comenta Silmar El-Beck, vice-presidente de Sustentabilidade da SAP Brasil.


El-Beck diz que os bons índices têm reforçado a importância da subsidiária brasileira e levado a matriz a investir mais fortemente no Brasil. A empresa quer, até 2014, triplicar sua receita no País e a expansão dos seus negócios no território brasileiro faz parte dessa estratégia.

SXC
SXC