SAP Brasil tem bom desempenho trimestral


A SAP Brasil anuncia alguns destaques de seu desempenho no primeiro trimestre de 2015. As vendas da solução de processamento de dados em tempo real, SAP HANA, subiram três dígitos, ante o mesmo período de 2014. Destaque para o desempenho da recém lançada geração da solução de gestão em tempo real, SAP S/4HANA.


Entre os contratos fechados pela SAP Brasil nos primeiros três meses de 2015 estão: Ceitec, empresa pública vinculada ao Ministério das Ciências e Tecnologia e que atua no segmento de semicondutores; IRB Instituto de Resseguros do Brasil; e DASA (Diagnósticos da América S.A.), maior empresa prestadora de serviços de medicina diagnóstica da América Latina. Todos adquiriram a solução SAP S/4HANA. A DASA também adquiriu a aplicação de gestão de capital humano da SAP, SuccessFactors, para integrar a gestão de pessoas para suportar o crescimento da companhia e a estratégia de expansão internacional.


“O SAP S/4HANA, que é o principal lançamento de solução previsto para 2015, foi anunciado globalmente em fevereiro e já temos uma série de contratos fechados. Além disso, o Brasil foi o primeiro país a ter um cliente do setor público, a Ceitec, a adotar a aplicação. Isso tudo mostra que estamos preparados para atender a uma necessidade das empresas brasileiras que buscam ser mais eficientes e produtivas”, afirma a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka.


A SAP mantém a estratégia de ser uma empresa de computação em nuvem e continua tendo bom desempenho nas vendas de aplicações de negócio e serviços em nuvem. “Dentro do aspecto da simplificação, a nuvem é uma questão fundamental, pois uma solução que é utilizada por gigantes do mercado global pode perfeitamente rodar em empresas de menor porte, ou seja, a tecnologia em nuvem permite que qualquer empresa possa ter acesso à inovação e estar melhor preparada para competir e crescer”, destaca Cristina.


Os setores da indústria em que a SAP Brasil teve um melhor desempenho em vendas no primeiro trimestre foram: Varejo e Serviços Financeiros, com alta de dois dígitos, e Setor Público, com elevação de quatro dígitos.


Nuvem impulsiona resultados na América Latina


Na região da América Latina, um dos destaques foi o segmento de computação em nuvem, que teve um crescimento de dois dígitos, com altas registradas praticamente em todos os países. Ao mesmo tempo, o bom desempenho da companhia na região foi sustentado pelo aumento da comercialização de vendas de licenças de software, impulsionado por Brasil e México (alta de dois dígitos aferidas em ambos países).


Um dos principais pilares da estratégia de crescimento da SAP na região é o seu ecossistema de parceiros e canais e, hoje, 35% da receita da região é oriunda das vendas indiretas.


“As empresas estão cada vez mais descobrindo que as novas tecnologias são o caminho para simplificar as operações e obter melhorias na gestão dos negócios”, diz Rodolpho Cardenuto, presidente da SAP América Latina. 

Divulgação SAP
Divulgação SAP