SAP Brasil amplia Programa de Alianças Universitárias

A SAP Brasil anunciou seis novas parcerias em seu Programa de Alianças Universitárias concluídas durante o ano de 2012. O programa existe há 20 anos globalmente e desde 2008 está presente na América Latina e no Brasil, com o objetivo de apoiar as universidades no ensino de soluções SAP em sala de aula. Hoje, são 13 instituições no Brasil e 22 na América Latina, e a expectativa é que o número de participantes brasileiros seja ampliado em 15% em 2013.

“A iniciativa tem como principal objetivo ampliar o número de profissionais capacitados em soluções SAP, beneficiando, assim, todo o ecossistema e os próprios profissionais. Os estudantes participantes recebem da instituição de ensino um certificado reconhecido por todos os parceiros da companhia, posicionando-os melhor na hora de buscar um emprego. Com isso, a SAP consegue diminuir a lacuna entre o que os alunos aprendem em sala de aula e a demanda do mercado”, afirma a empresa em comunicado.

Entre os benefícios do programa estão a oferta de licenças de software SAP para fins educativos, apoio a conferências acadêmicas internacionais, capacitação de docentes para adquirirem as melhores práticas das aplicações e a participação em uma comunidade online com conteúdos exclusivos. A comunidade também oferece uma área dedicada aos alunos – o Student Council – destinada ao compartilhamento de dicas e informações sobre mercado de trabalho, carreira e soluções SAP. A companhia destaca que o acesso ao software é remoto, como em uma solução na nuvem, o que permite que as instituições se associem sem necessidade de realizar investimento em infraestrutura.

“A capacitação em tecnologias relacionadas com a gestão das empresas é peça chave para profissionais que ocupam um posto gerencial ou que desejam se desenvolver na carreira”, ressalta Adriana Manetti, diretora de Alianças com Universidades da SAP América Latina. “Para nós, o programa de alianças universitárias representa nosso aporte à formação das novas gerações de líderes empresariais.”

A SAP informa que para participar do programa é necessário apenas que a instituição de ensino superior seja reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Para outras informações, envie um e-mail para uap.la@sap.com ou acesse o site da comunidade:  www.uac.sap.com

 

Divulgação SAP AG
Divulgação SAP AG