Rohde&Schwarz adquire ipoque GmbH na Alemanha

A Rohde & Schwarz anunciou a compra da ipoque GmbH, empresa especializada em gestão de tráfego de internet e análise de rede, sediada em Leipzig, na Alemanha. Com a aquisição, o grupo alemão de eletrônicos entra para um segmento de mercado novo na área de segurança.


Fundada em 2005, a ipoque é provedora de soluções de softwares que detectam, monitoram e aperfeiçoam aplicações de rede, e atende a provedores de internet, empresas privadas e órgãos públicos. Segundo o diretor da Divisão de Monitoramento e Locação de Rádio e membro do Conselho Administrativo da Rohde & Schwarz, Peter Riedel, a companhia já planejava há algum tempo entrar para o mercado de gestão de tráfego de internet. “A Rohde & Schwarz espera ganhar um potencial enorme de crescimento neste novo segmento. Ao comprar a ipoque, encontramos um parceiro cuja tecnologia de base, inovadora e líder mundial – deep packet inspection (DPI) –, combina muito bem com o nosso portfólio”, declara.


A ipoque passará a operar sob o nome “ipoque – uma empresa Rohde & Schwarz” e deverá ter ampliado o seu quadro de funcionários, atualmente formado por 72 empregados. Sediada em Munique, a Rohde & Schwarz atua em cerca de 70 países.


No Brasil há mais de 20 anos, a empresa possui um escritório em São Paulo e atua na área de instrumentação eletrônica de medidas de radiofrequência, Radiodifusão, Radiocomunicação Civil e Militar e Sistemas de Segurança de Informação.

Divulgação/Rohde & Schwarz
Divulgação/Rohde & Schwarz