Rimowa cresce e aposta no Brasil

A Rimowa, fabricante alemã de malas de alto padrão, alcançou um faturamento de € 100 milhões em 2010, um aumento de 16% na renda líquida da empresa em relação a 2009, um dos melhores resultados da marca desde sua fundação.


O crescimento no ano passado foi acompanhado pela ampliação das instalações já existentes da Rimowa, além da abertura de novas fábricas e montadoras – incluindo o Brasil –, o que resultou na admissão de 850 colaboradores mundialmente ao longo do ano.


“Foi o melhor ano em termos de resultados para a Rimowa. E nossas perspectivas para 2011 são ainda melhores, pois nossas lojas na América do Norte e do Sul ainda têm um altíssimo potencial de crescimento”, afirma Dieter Morszeck, presidente e neto do fundador da Rimowa.


Em 2010, a grife também abriu uma Flagship Store Rimowa em Colônia, na Alemanha, com mais de 250 metros quadrados, distribuídos por dois andares. A loja é a maior e mais luxuosa da marca.


A empresa atua há mais de cem anos na fabricação de malas de alto padrão.


Brasil


A Rimowa acaba de inaugurar a sua primeira montadora na América Latina, sediada no Brasil. A fábrica instalada no estado de São Paulo é responsável pela montagem e distribuição dos modelos da Linha Salsa – Salsa, Salsa Air, Deluxe –, um dos carros-chefes da empresa.


O aporte de € 2 milhões investido nas novas instalações e no maquinário é resultado de um desempenho impressionante no mercado brasileiro: desde o início das operações no Brasil, em 2008, a Rimowa cresceu 20% e, somente em 2009, faturou € 2 milhões.


Neste primeiro momento, a produção brasileira vai abastecer apenas o mercado nacional, prioritário para a marca, e, posteriormente, toda a América Latina. Toda a tecnologia empregada na fabricação das malas europeias será mantida pelo Brasil, uma vez que a matéria-prima continuará a vir da Alemanha.

Rimowa
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