Rede de escritórios de advocacia é formada


Bancas de advocacia de vários países da América do Norte e do Sul acabam de anunciar a formação da “Aliança Legal das Américas” (“The Legal Alliance of Americas”), uma ação que visa oferecer serviços mais abrangentes e maior capacidade de resposta em todo o continente americano. 


A nova rede serve como ferramenta para ações integradas em todos os países da América do Norte e do Sul, reunindo recursos, conhecimentos e capacidades para empresas que já estejam instaladas ou tenham interesse de se estabelecer localmente. Os escritórios que a integram ainda são independentes.


A formação da nova aliança se deu pelo fato de que as Américas se tornaram um centro econômico poderoso e é cada vez mais comum que companhias europeias e asiáticas interessadas na expansão de seus negócios estabeleçam operações locais em diversos países da região, passando, assim, a competir com empresas que já atuam localmente.


“A Aliança é um passo ousado que os quatro escritórios fundadores estão dando para expandir seu raio de ação para todo o hemisfério ocidental, apesar de cada escritório continuar atuando separadamente”, analisa o diretor executivo da Aliança, Jose Ceppi, consultor jurídico da Miller Canfield.


Atualmente, a rede é composta por quatro escritórios: Arizpe, Valdes & Marcos (México), Estudio Malis & Asoc. (Argentina), Miller, Canfield, Paddock and Stone, PLC (EUA) e Rothman Sperling Padovan Duarte (Brasil). 

SXC
SXC