PwC e Google anunciam parceria de negócios


A PwC e o Google Inc. anunciaram no final de outubro uma parceria de negócios para oferecer serviços inovadores às companhias de todo o mundo. O ritmo acelerado da evolução tecnológica provocou mudanças fundamentais no lugar e na forma de trabalho, fazendo com que as organizações transformem seus negócios a fim de serem bem sucedidas no futuro.


Segundo a PwC, a parceria dará o suporte para que as empresas sejam mais eficientes no aspecto colaborativo, utilizem melhor a tecnologia e a informação e tornem-se mais adaptáveis às mudanças na forma de fazer negócios.


“Para nossos clientes, mais do que nunca é essencial adquirir o conhecimento mais relevante para o seu negócio, proteger e usar estas informações de maneira otimizada”, afirma Mike Burwell, vice-presidente da PwC. “Nossa parceria com o Google oferece aos nossos clientes a combinação de conhecimento e competências, permitindo a elas obter a solução completa em um único lugar e, assim, maximizando a experiência e habilidades de ambas as organizações”.


A colaboração nas soluções existentes e no desenvolvimento de novos produtos e serviços oferecerá auxílio em três áreas:


·         Alavancar o conhecimento de negócios da PwC com o Google Apps, a plataforma de ferramentas colaborativas e de produtividade do Google na nuvem. Assim, as empresas poderão ser mais produtivas, servir seus clientes de maneira mais eficiente e um ambiente de trabalho integrado a seus profissionais;


·         Utilizar a combinação da perspicácia analítica da PwC com a plataforma em nuvem do Google para ajudar as empresas a tirar o máximo proveito da tecnologia e das informações e se preparar melhor para competir, criando novos serviços para reinventar e otimizar suas operações, relacionar-se e oferecer melhores serviços aos clientes;


·         Com as ferramentas e insights apropriados para embasar as decisões de negócio, PwC e Google darão suporte para que as empresas sejam pioneiras em seus negócios – não apenas para competir com novos players e se adequar às novas realidades do mercado –, mas também para que sejam líderes em inovação.


“Em última instância, nossa parceria busca apoiar nossos clientes na migração para a computação em nuvem e para transformar seus negócios de forma a prosperar e manter sua relevância em um mundo em constante evolução”, explica Tom Archer, líder da PwC na aliança estratégica com o Google.


“Milhões de empresas, grandes ou pequenas, procuram o Google para ajuda-las a lançar, criar ou transformar seus negócios”, afirma Amit Singh, presidente da Google for Work. “Estamos muito felizes em começar esta parceria com a PwC e poder trazer o melhor da nossa companhia para trabalhar e ajudar as empresas a inovar”, conclui Singh.


A PwC começou a implementar produtos do Google for Work em suas próprias operações. Os 40 mil profissionais da unidade da empresa nos Estados Unidos e 5 mil na Austrália estão migrando para o Google Apps, transformando a maneira como estas firmas trabalham e fazem negócios.


Para mais informações, acesse: http://google.pwc.com/

CC/ Flickr/ Schoschie
CC/ Flickr/ Schoschie