Projetos da Volkswagen beneficiam 200 mil jovens

A Fundação Volkswagen, coordenadora dos projetos sociais da Volkswagen do Brasil, beneficiou, em 2010, 204 mil estudantes com seus três principais programas – “Brincar”, “Entre na Roda” e “Estudar pra Valer!”. O resultado é 92% superior ao alcançado em 2009. Já o número de municípios atendidos cresceu 15% chegando a 94 cidades.


 Em São Bernardo do Campo, a Fundação instalou o projeto “Costurando o Futuro”, que cresceu 207% em relação a 2009 e é um modelo de sustentabilidade para a empresa, pois atende três dimensões: social, ambiental e econômica, promovendo a inclusão dos moradores do entorno da fábrica, gerando renda para a comunidade e reaproveitando uniformes que seriam descartados, explicou Dr. Josef-Fidelis Senn, presidente da Fundação Volkswagen.


 Nesse ano, a Volkswagen ainda irá inaugurar a 3ª “Biblioteca Volkswagen”, em sua fábrica em Taubaté. Nela estarão disponíveis, para os colaboradores e seus familiares, 2.500 livros. Até 2012 a Unidade de São Carlos também receberá uma biblioteca.


Em 2011, também, será iniciado o projeto educacional “Aceleração de Aprendizagem”, que pretende beneficiar cerca de 400 estudantes e 40 professores em Resende (RJ).

Divulgação/Fundação Volkswagen
Divulgação/Fundação Volkswagen