Projeto da SAP incentiva a liderança de colaboradores

O novo programa social da SAP, ainda em fase piloto, tem como objetivo promover a liderança e novas oportunidades de aprendizagem a seus colaboradores. Para isso, eles devem dedicar seu tempo e talento para oferecer suporte a pequenos empreendimentos que atuem em mercados emergentes.

O Brasil é o primeiro país a receber o projeto da empresa alemã de aplicações de software empresarial, a partir deste mês. Em outubro, as ações se iniciarão na Índia e na África do Sul.

Equipes de colaboradores da SAP irão contribuir com seu conhecimento e aperfeiçoar suas habilidades de liderança em áreas como estratégia, marketing, Tecnologia da Informação e consultoria financeira ou jurídica para organizações sem fins lucrativos, agências governamentais, instituições educacionais e pequenas empresas – principalmente as que estão em fase inicial – a fim de ajudar na resolução de assuntos urgentes envolvendo os negócios e a organização interna. As atividades podem envolver, por exemplo, o desenvolvimento de uma estratégia de cadeia de abastecimento para promover e fortalecer o setor de artesanato da região onde se encontram, ou de um plano de comunicação para uma associação de catadores de materiais recicláveis.

Os participantes do projeto piloto continuarão recebendo seus salários e benefícios habituais, e irão se deslocar durante quatro semanas para trabalhar nos projetos sociais, proporcionando um aprimoramento de seu conhecimento cultural, além de se conectar com líderes de todo o mundo. O novo programa irá complementar as ofertas de educação disponíveis para todos os funcionários da empresa.

“Os investimentos sociais da SAP têm como objetivo melhorar a vida das pessoas e ter um impacto duradouro e sustentável na sociedade” afirma o vice-presidente sênior da área de Talentos, Liderança & Modelos Organizacionais da SAP, Jan Grasshoff.

Divulgação
Divulgação