Programa de intercâmbio na Alemanha


Na próxima quarta-feira, 21 de janeiro, às 14h, será realizada uma palestra para pré-seleção e divulgação do BASF Internacional Summer Course, programa anual de intercâmbio para jovens pesquisadores.


O evento, que acontecerá no Auditório Inés Joekes do Instituto de Química (IQ) da Unicamp, é uma realização da empresa, em parceria com a Pró-reitoria de Pós- Graduação e a Agência de Inovação Inova Unicamp.


A reunião tem como objetivo promover o BASF Internacional Summer Course e também esclarecer dúvidas sobre a empresa e esta iniciativa. A multinacional alemã do setor químico irá selecionar um candidato brasileiro para participar do curso de verão em Ludwigshafen, na Alemanha.


Despesas com viagem e hospedagem do escolhido serão custeadas pela empresa. Poderão participar do programa alunos de graduação e pós-graduação (mestrado, doutorado e pós-doutorado) de Química e Engenharia Química e pesquisadores com atuação em área diretamente relacionada. Para participar da iniciativa, os candidatos devem ter fluência no inglês.


Visando agilizar o processo de seleção, os interessados devem comparecer no evento com um Currículo (Résumé) e a descrição (máximo de 15 linhas) da linha de pesquisa. O material deve estar em inglês. Serão considerados apenas candidatos que não apresentarem nenhum vínculo empregatício ou colaboração com outras empresas.


Para fazer sua inscrição na palestra, acesse o site: http://www.inova.unicamp.br/evento/3393

Divulgação BASF
Divulgação BASF