Primeiro carro híbrido da Mercedes chega ao país

O S 400 Hybrid, sedã de luxo da Mercedes-Benz, é o primeiro automóvel híbrido da marca a chegar ao mercado brasileiro. Lançado em 2009 na Europa e conhecido por ser o primeiro modelo de produção em série equipado com bateria de íons de lítio, ele possui um motor adicional, elétrico, responsável por reduzir a emissão de gás carbônico em 21%.


Considerado o veículo deste porte menos poluente e mais econômico do mercado, o S 400 Hybrid consome apenas 7,9 litros de combustível por 100 quilômetros rodados e emite 186 gramas de gás carbônico por quilômetro.


Dotado da função ECO “start/stop”, o motor do carro desliga-se automaticamente abaixo de 15 km/h (quando o pedal do freio está pressionado), poupando combustível em congestionamentos.


Outra inovação trazida pelo sedã se apresenta nas reduções de velocidade, quando o motor elétrico age como um gerador, sendo capaz de recuperar a energia cinética dessa desaceleração e armazená-la na bateria de íons de lítio.


 Por enquanto o S 400 Hybrid está disponível sob encomenda por US$ 253 mil, sendo a versão da gama de luxo da Mercedes-Benz mais acessível.

Divulgação/ Mercedes-Benz
Divulgação/ Mercedes-Benz