Presidente da STIHL Brasil recebe homenagem de cidade

STIHL_Gebaeude_Amerika_0038O presidente da STIHL Brasil, Cláudio Guenther, foi homenageado pela cidade de São Leopoldo no Rio Grande do Sul por meio da Comenda de Reconhecimento Empresarial Frederico Guilherme Schmidt na categoria Indústria. O reconhecimento é uma homenagem oficial do município a empresários que tenham contribuído para a projeção da cidade. A condecoração prestigia personalidades empresariais que se destacam nos segmentos de Indústria, Comércio e Serviços, e que são escolhidas por voto popular, realizado por meio de votação eletrônica e presencial.

A STIHL, que atua no mercado de ferramentas motorizadas portáteis, conta com diversos projetos que visam introduzir a comunidade no ambiente da empresa e diminuir o impacto ambiental. Dentre as ações voltadas para os moradores da região, estão qualificações profissionais e atividades lúdicas para jovens aprendizes e crianças de baixa renda. A empresa também possui diversos projetos internos, como a reciclagem de resíduos e a reutilização da água em diversos de seus processos industriais.

Guenther iniciou sua trajetória na STIHL em janeiro de 2008, como vice-presidente Administrativo e Financeiro. Em 2011, foi promovido a presidente da empresa, tendo como desafio o crescimento da organização e o fortalecimento da marca no Brasil. É também presidente da Previstihl – Plano de Previdência Privada da STIHL, conselheiro do Concex/Fiergs, vice-presidente da Câmara Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio Grande do Sul, membro do Comitê da Abimaq RS e conselheiro da ONG Parceiros Voluntários.

Foto: Divulgação ANDREAS STIHL AG & Co. KG