Prêmio Allianz de Jornalismo divulga vencedores


Na última segunda-feira (21), aconteceu em São Paulo a cerimônia de entrega do Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo 2011.



Lançado em 2007, o concurso tem o intuito de valorizar o trabalho da imprensa na cobertura do setor de seguros e, desde 2008, também conta com a categoria de Sustentabilidade, com foco em clima e meio ambiente.



Ainda, a edição deste ano teve o ingresso da subcategoria de Mídia On-line, tanto em Seguros como em Sustentabilidade – Mudanças Ambientais e, nesse último tema, da Categoria Especial de Comunicação Corporativa.



Dos 1261 trabalhos inscritos nos dois temas, Seguros e Sustentabilidade, divididos em três categorias e oito subcategorias, 45 chegaram à final.



As reportagens foram julgadas por dois comitês, compostos por jornalistas, pesquisadores de instituições como INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e USP, ONGs como o WWF e  a Abema (Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente), professores universitários e profissionais especializados nos temas do concurso.



O Prêmio Allianz de Jornalismo teve inscritos das cinco regiões do País, em 13 estados brasileiros e 51 cidades. “É gratificante ver como nesse período o Prêmio ganhou abrangência nacional. Dos 45 finalistas, 22 são de outros estados. Esse é um dos nossos objetivos, promover o seguro e a sustentabilidade em todo o Brasil”, diz Max Thiermann, presidente da Allianz Seguros.



 No tema Seguros, Jornal da Tarde, IstoÉ Dinheiro, Revista Apólice e portal Revista Cobertura foram os vencedores da noite.



Já em Sustentabilidade, Revista Época, Agência CanalEnergia, GloboNews e Rádio UFMG Educativa receberam a primeira colocação. Na nova categoria de Comunicação Corporativa, Revista VidaBosh foi a vencedora.



Os vencedores do 5º Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo receberam troféu, certificado e R$ 15 mil cada.



 



 

Allianz Seguros/ Divulgação
Allianz Seguros/ Divulgação